Zama, quem lembra?

.

jjkjkjkj

No Carnegie Hall.

.
.

Foi no dia 21 de novembro de 1962 que a Bossa Nova invadiu os Estados Unidos. No palco, Tom Jobim, João Gilberto, Luiz Bonfá, Oscar Castro Neves, Roberto Menescal, Sergio Mendes, Sergio Ricardo, Agostinho dos Santos, Do Um Romão, só craques.

Na plateia de 3.000 pessoas, outro timaço: Toni Bennett, Dizzy Gillespie, Miles Davis, Herbie Mann, Gerry Mulligan, Cannobal Adderley, os integrantes do Modern Jazz Quartet, só estrelas do jazz.

O cartaz oficial do concerto está bem exposto no Carnegie Hall. Registra em destaque Caetano Zama, um nome pouco conhecido do público.

Zama foi cantor, compositor, violonista e criador de jingles, Caetano Zama. Tocou e compôs com vários músicos brasileiros e internacionais. Além de músico, foi jurado dos festivais da Excelsior, nos anos 1960, participou dos festivais da TV Record, inclusive o último, em 1991.

Compôs um dos jingles mais famosos do rádio e TV brasileira, o “Estrela Brasileira”, da Varig, que chamou a atenção da criançada na década de 60, por causa do desenho animado que acompanhava a canção. Ele foi regravado várias vezes, anos depois, inclusive com a voz da apresentadora Xuxa e Jorge Benjor.

Caetano estava muito doente, com câncer. Recentemente foi homenageado com um livro pela ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing.

0:00
/ 2:27

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *