Cuidado! – a qualquer momento podemos cair numa democracia

.

hhjhjh

A arrecadação dele foi quase toda digital.

 

 

 

.

Primeiro foi usado um software de decteção de plágios para descobrir que a mulher de Donald Trump fez um discurso copiado em boa parte de Michelle Obama sete anos atrás.  Que vergonha!

 

Os programas para descobrir plagiários também estão em português. Dê uma olhada no

www.plagium.com/pt/detectordeplagio.

 

Ou passe pelo

www.escritacientifica.sc.usp.br/anti-plagio

 

 

Agora o ActBlue, poderosa ferramenta usada por Bernie Sanders, entre outros, para arrecadar pequenas doações durante sua bem sucedida campanha, está anunciando que o celular é o futuro. Não há melhor instrumento de arrecadação. 74% dos americanos com mais de 65 anos estão conectados à Internet. Entre os jovens dá quase 100%.

 

Sanders é um ótimo exemplo de candidato sem dinheiro que conseguiu fazer campanha de gente grande graças às pequenas doações.

 

Então, não é um futuro distante. Daqui a dois anos, o celular ultrapassará os outros canais de doação online.

 

Especialistas definem o sistema como seguro e sofisticado. As alternativas de contribuição – US25, US50, US75 etcetera –  aparecem na tela do celular. O doador escolhe uma delas. A doação é imediatamente creditada na conta do candidato e lançada em um relatório geral, disponível para os caciques do partido, para a imprensa, para o governo e para o povo em geral. Transparência absoluta.

 

O valor total das doações é transformado em relatórios e gráficos que integram press releases com as notícias sobre a campanha.

 

O Brasil tem tecnologia para colocar em funcionamento sistemas de doação online. Mas no Congresso há muita resistência à mudança. Qualquer mudança.

 

Imagine se o povo começa a contribuir seletivamente – só para candidatos do bem. Isso aqui acaba virando uma democracia.

 

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *