A imprensa e a briga de Joinville

briga

As fotos correram o mundo.


.

.

Está lá na capa de O Globo a foto dos brigões, em três colunas: “Após a briga, cadeia.” O jornal carioca observa que, entre os 20 presos, só um é do Rio, onde há sete foragidos.

O “Estadão” deu nota em uma coluna: “Operação prende 19 por briga em Joinville”. Nenhum paulista brigou nesse jogo.

“Torcedor do Atlético-Pr, com escudo tatuado no braço esquerdo, é preso em Curitiba; 19 suspeitos pela briga foram presos em três Estados” – comemora a Folha de S. Paulo, com uma foto em duas colunas dos braços algemados do torcedor, onde há também tatuadas a bandeira do Brasil e o nome de Raulzito.

No Correio Brasiliente: “Violência. Cadeia lotada de torcedores. Pelo menos 19 membros de organizadas de Vasco e Atlético PR foram presos ontem devido à briga em Joinville”.

Na Gazeta do Povo, a foto em quatro colunas de Jonathan Campos, do torcedor algemado com o escudo do clube tatuado no braço esquerdo, ao lado da bandeira. “Presos 16 torcedores do jogo jAtlético versus Vasco. A polícia prendeu ontem 16 torcedores do Atlético envolvidos na briga com os vascaínos em Joinville. Entre eles, o ex-vereador Juliano Borthetti. A acusação é de associação criminosa, danos ao patrimônio e incitação à violência.”

A Veja tem chamada de capa com foto de atleticanos correndo para cima de vascaínos. “As soluções para proibir vândalos de entrar nos estádios.”

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *