,

.
Neste Natal quente, imagine os plantonistas da GloboNews que nunca desliga tomando cafezinho com coca cola para enfrentar seis horas de tédio. As fontes estão na praia com o celular desligado, o Requião candidato não rende uma chamada, o movimento de Nova York foi maior do que o ano passado, e dai? – e teve a mensagem de Leão XIV. “Negar ajuda aos pobres é rejeitar Deus”. Traduzindo: deem esmolas para eles. Muito antiquado esse papa americano. O papa Francisco pedia igualdade
Felizmente a BBC deu de presente ao público mais um pedaço do escândalo Epstein: o e-mail que O Homem Invisível enviou a Gislaine Maxwell. Sabe a Gislaine? Era namorada e organizadora de eventos daquele empresário corruptor de menores que deu oito caronas a Trump em seu jatinho.
O Duque de York é (era, teve que abdicar do título) o principe Andrew, terceiro filho da Rainha Elizabeth. Estava obrigado em Balmoral, o castelo de verão da família. Às 11h de 16 de agosto, não aguentava mais de calor e tédio, porque o agosto deles é pior do que o nosso dezembro – aqui tem praia. Na mente aristocrática desfilavam recordações de verões mais divertidos e ele, provavelmente turbinado por alguns gin tônica (requer confirmação), escreveu o email. Primeiro relatou a pasmaceira familiar e no segundo parágrafo foi ao assunto.
“How is L.A.? Have you found me some new inappropiate friends? Estou livre de 25 de agosto a 2 de setembro.”
Um cara sutil, nosso príncipe. Se fosse um deputado brasileiro querendo detonar parte da verba desviada de algum hospital do Maranhão teria escrachado: “Me arranjou uma nova gostozinha?” Ugly. O principe é bem educado. Polidamente pediu por uma nova amizade inapropriada. Nicely done, teria dito tia Margareth, a escandalosa, também de gin tônica em punho.
Viva a BBC.
*