.
.
.
Na saudação ao nosso novo confrade Helio Puglielli tomei coragem e informei ao público presente que a Academia Paranaense de Letras contava agora com um polímata – alguém de múltiplos conhecimentos em diferentes áreas do saber.
“Bons jornais não se vão. São editados pelos jornalistas que aprenderam a essência da profissão – o cultivo da dúvida, o amor à apuração, a teimosia de não frequentar clubes que te aceitam como sócio.
É assim que nosso novo confrade deve ser visto: como um jornalista que nasceu professor e tornou-se – me perdoem a ousadia – um polímata”.
Agora leio a República, órgão da República Independente das Laranjeiras, onde outro colega de Academia Paranaense de Letras, Roberto Muggiati, inicia a publicação do folhetim “Mistério no Glicério”. Não só oferece um texto cativante como desenha as ilustrações. Coisa de polímata, como logo percebe o editor do tabloide do bairro carioca.
.
Então está combinado: temos dois polímatas na APL.
Por enquanto.
.