A tragédia da Chapecoense exige uma explicação

.

 

hhjhjh

Registro de manutenção em 2015.

 

 

.

Após um acidente aéreo surge a indiscutível informação: o transporte aéreo é o mais seguro do mundo.

Se tiver de viajar com segurança procure uma das 60 empresas aéreas com melhor histórico de acidentes, listadas pela http://www.jacdec.de/airline-safety-ranking-2016/

No ano passado havia duas brasileiras no Top60, a Tam e a Gol. A Tam fez fusão com a Lan Chile, que tinha números até melhores.

Então, se eu necessitasse viajar de São Paulo para Medellin, compraria passagem na Latam. Sairia de São Paulo às 15h50, chegaria em Bogotá às 19h14. Decolaria novamente às 20h59, aterrissando em Medellin às 21h58.

Solicitaria também um orçamento da Gol e outro da Avianca, que é colombiana e também pertence ao Top60. O preço seria muito parecido.

Viajaria em aviões Boeing 767 e AirBus319, o mesmo modelo que nos leva frequentemente de Curitiba para São Paulo.

Ninguém me convenceria a apanhar um voo charter de uma companhia aérea chamada Lamia, que era venezuelana e transferiu-se para a Bolívia.

Ela não está no Top60. Pior: está no index de aeronautas. Dela diz o site especializado http://www.aeropuertosarg.com.ar/losforos/index.php?topic=24096.0:

Re:LAMIA Bolivia

« Respuesta #1 : 09 de septiembre de 2015, 18:53:02 »

BAe Avro    RJ85    2348        CP-2933    LaMiA Bolivia    ferried 05-08sep15 CBB-CIJ-…-FLL-YOW-YYT-TER-VGO on delivery to?

WTF?

Pero que misterio esa linea fantasma con sus aviones que cambian de matricula y de pais cada rato!!!!!!!!!!!!!

***

Mais adiante, é discutida a origem da empresa:

« Respuesta #6 : 26 de noviembre de 2015, 11:54:03 »

Que perlita esto de LAMIA, ya o recuerdo en que hilo MEX me recalamaba mi visión fatalista sobre estos negocios sucios de líneas fantasmas en Venezuela, ahora LAMIA que fue usada para campaña política del estado Mérida aparece en Bolivia

 

***

Por que, meu Deus, escolheram voar da Lamia, em vez de Latam, Gol ou Avianca?

Porque, aos modernos aviões das grandes empresas, escolheram embarcar em um Avro RJ85, que está fora de produção desde 2002?

Que foi devolvido pela empresa regional Taba por alegadamente não funcionar bem em condições de calor e umidade? www.airway.uol.com.br

 

.

 

 

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *