.
.
.
-Sabemos que crianças felizes aprendem melhor – diz o professor Manuel Oliveira, diretor (lá é director) do Colégio Sá de Miranda, em Lisboa.
As escolas particulares de Portugal têm bons resultados nos testes de avaliação por esse motivo, por diminuir as férias e pelas turmas pequenas. A diretora do Colégio Paula Frassinetti (130 alunos), Ana Paula Fernandes não acredita que turmas grandes (acima de 25 alunos) possam ter bons resultados.
Está tudo no jornal Público.
Há uma entrevista sobre educação do ministro da Educação Nuno Crato nas páginas amarelas da Veja. Mas é preciso tomar cuidado com o que se lê na nossa revista de maior tiragem. O ministro corrigiu várias “liberdades” da editora. Ele entrou em choque com os professores ao afirmar que as escolas públicas devem trocar professores ineficientes por outros mais interessados em dar aula do que em fazer política. (Para nós, não assinantes, a entrevista só estará disponível a partir de 6a.feira na edição online.)
Gostei da resenha que saiu na em Resenhas Educativas
As idéias de Nuno Crato estão em “O “Eduquês” Em Discurso Directo – Uma crítica da Pedagogia Romântica e Construtivista”, da Editora Gradiva. Está na 13a. edição, de 2011.
.