logo
Governo e política, crime e segurança, arte, escola, dinheiro e principalmente gente da cidade sem portas
post

Por que não o sistema pega-e-paga? Sem comanda para pagar a saida fica mais rápida

tragedia A tragédia mostra despreocupação de empresários da noite com a segurança. (Foto do Blog do Nemitz)

 

Não sou um especialista em clubes noturnos, longe disso.

Mas visitei vários com uma operação mais inteligente do que a do clube Kiss, de Santa Maria. Neles, você vai ao bar, pede uma bebida e paga na hora.

Se quiser quiser ir embora é só sair – não há comanda para acertar, nem corredor polonês em que só passa um para atravessar. Os seguranças só intervêm em caso de confusão.

Aqui, há gente indignada com o comentário do jornal  The Guardian sobre o estrago que a tragédia provoca na credibilidade nacional e o risco de haver  “investimentos inadequados em infraestrutura, particularmente antes da chegada de milhões de pessoas para os dois maiores eventos esportivos do mundo”.

Convém observar que as críticas não foram inventadas em Londres – vieram daqui mesmo. Igor Gielow escreveu na Folha de S.Paulo que foi triste e simbólico que a tragédia tenha ocorrido na mesma data em que o primeiro estádio renovado para a Copa do Mundo, o Castelão, realizou seu primeiro jogo após a reforma.

“O objetivo era inaugurar uma nova fase do entretenimento de massa no Brasil e vender a idéia de que nosso país tem capacidade organizacional para hospedar grandes eventos globais, mas a realidade mostrou sua face no Club Kiss”, comentou.

O Guardian citou também Reinaldo Azevedo que no site da Veja perguntou por que o Corpo de Bombeiros liberou um local de eventos com apenas uma saída. “Esta não é uma tragédia fabricada pelo destino. É o trabalho de uma cadeia de negligência”.

clube kiss Se não houvesse comanda para pagar, quantas vidas teriam sido poupadas?

.

 

 

Posted on 28th janeiro 2013 in Sem categoria  •  No comments yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *