logo
Governo e política, crime e segurança, arte, escola, dinheiro e principalmente gente da cidade sem portas
post

“Máquina do Ódio” e embeds

.

gghghg Patricia Campos Mello contribui para entender a eleição de 2018. E projeta o que pode acontecer agora, no pleito municipal, com a influência das redes sociais.

.

Informação importante de Patrícia Campos Mello em “A Máquina do Ódio”, livro sobre fake news e violência digital que acaba de lançar pela Companhia das Letras:

“Durante a campanha (de Trump) Twitter, Google e Facebook ofereceram embeds para trabalhar na estratégia digital. Embeds vem da palavra inglesa embedded, embutidos, e eram funcionários das plataformas imiscuídos na campanha e ajudando a customizar anúncios para públicos específicos, enviar determinada publicidade conforma o local onde os candidatos estivessem fazendo seus comícios, avaliar a eficácia de certas propagandas e determinar quais fotos tinham mais apelo eleitoral no Instagram.”

A mão de obra era grátis, conta Patrícia. Trump aceitou, Hillary Clinton preferiu contratar uma equipe para isso. Não quis a ajuda dos embeds. A pergunta a ser feita agora é óbvia: havia embeds na campanha de Bolsonaro? Foram oferecidos a Haddad? Serão novamente oferecidos agora, nas grandes campanhas municipais de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador e Recife?

Uma última questão: O eleitor saberá quem está utilizando embeds?

 

Posted on 6th agosto 2020 in Sem categoria  •  2 comments

Read the 2 responses to “Máquina do Ódio” e embeds

  1. MYRIAM BLEY PIECHNIK

    6 de agosto de 2020

    ADHERBAL NÃO É UM COMENTÁRIO É UMA SOLICITAÇÃO. EU GOSTARIA DE COMPRAR DOIS
    LIVROS CURITIBA NO TEMPO DO JASSBAND . ME EXPLIQUE COMO POSSO FAZER EU SOU MÃE DO DO EDUARDO RIBEIRO, ELE ME EMPRESTOU ESTE TEU LIVRO, GOSTEI MUITO, POR ISSO QUERO PRESENTEAR UM EXEMPLAR PARA MEU NETO; DESDE JA AGRADEÇO A TUA ATENÇÃO MYRIAM

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *