logo
Governo e política, crime e segurança, arte, escola, dinheiro e principalmente gente da cidade sem portas
post

Infância na balança

bomba Bomba calórica. Poucos sabem desarmá-la..

.
Então, me armei para o fim de semana.

Se as crianças insistirem em mais um sorvete, vou oferecer a elas, aos pais, àquela tia metida a boazinha, as informações do Diario Catarinense de hoje. Há uma matéria com o título “Infância na Balança” que vai, no mínimo, colocar umas 10 mil calorias de remorso em quem for buscar esse sorvete.

Diz o Diario Catarinense:

“Até 2050, a obesidade e o sobrepeso podem se tornar o principal problema de saúde dos catarinenses. O alerta é dado por pelo menos dois estudos recentes que apontam o aumento significativo do excesso de peso entre crianças e adolescentes no Estado. A causa, segundo pesquisas conduzidas pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), seria a mudança de hábitos alimentares e a redução das atividades físicas. Hoje, a obesidade atinge uma em cada dez crianças de seis a 10 anos de idade em Santa Catarina. Entre quem tem quatro e seis anos, o índice é de 7,5%.

Apenas em Florianópolis, o sobrepeso chega a 30% de todos os alunos do ensino fundamental.”

Um pediatra de Curitiba mandou a secretária imprimir cópias da reportagem para distribuir aos pais dos gordinhos. Garante que o problema aqui é exatamente o mesmo.

Ou pior.

Posted on 14th setembro 2013 in Sem categoria  •  No comments yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *