logo
Governo e política, crime e segurança, arte, escola, dinheiro e principalmente gente da cidade sem portas
post

Eles têm notas boas, mas não entendem o mundo globalizado

treinando Treinees da Copersucar. Ser bom aluno não basta, é preciso compreender o mercado

 

O Brasil sofre com as dores do crescimento. Em outros países, crianças de 8 anos entendem mais de uma língua, sabem que a saida leste do shopping é do lado de lá e já brincaram com o conversor de moedas de seu computador. Além da educação fundamental ser boa, é voltada para um mundo global.

Luis Felipe Schiriak, CFO of Copersucar, maior exportadora brasileira de açucar e etanol, esta mandando um recado aos responsáveis pelo ensino: preparem os jovens para enfrentar o mercado de trabalho, que é internacional. Por mais que estudem, eles saem da faculdade sem condições de assumir cargos nas empresas mundializadas.

O Brasil sofre com a falta de talentos. Hoje há uma grande competição por gente de talento. Ate 10 anos atrás, a maior parte das empresas lutava para sobreviver e não prestava muita atenção ao desenvolvimento, educação e treinamento. Hoje aparecem aqui jovens bem preparados mas sem experiência. O gerenciamento superior tem que usar um bom pedaço de seu tempo para supervisionar e treinar esses jovens – tempo que, em outros países, é dedicado ao cliente.”

A entrevista está na página do HSBC.

Posted on 2nd julho 2013 in Sem categoria  •  No comments yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *