logo
Governo e política, crime e segurança, arte, escola, dinheiro e principalmente gente da cidade sem portas
post

Tomate, futebol e cerveja

 

 

 

 

carissimo O tomate resiste bravamente. Ainda custa R$17 o quilo em gôndolas da classe média embriagada pelo poder aquisitivo. Esse aqui está no Angeloni do Batel.

 

 

Na volta à Inglaterra, eles poderão olhar para o Rio e lembrar: fomos roubados.

Este é o título simpático que o Times de Londres colocou em sua matéria sobre os horrores que esperam o torcedor estrangeiro na Copa do Mundo.

O verdadeiro perigo não está no roubo nas ruas, à luz do dia, mas em lojas e restaurantes, explica o repórter James Hider.

Uma demanda explosiva de uma classe media com poder aquisitivo crescente, altos impostos e péssima infraestrutura de transportes levaram a uma espiral de preços.

Alimentos não param de subir, mesmo os mais humildes, como a batata e o tomate. Uma pizza para viagem custou ao repórter R$100 reais no restaurante Nello, de São Paulo. A culpa, segundo o proprietário, é do tomate.

Felizmente a crise não é geral. O correspondente louva a cerveja brasileira, que agora vem em barril de 5 litros para consumir em casa. Ou é servida dentro de embalagens de isopor para continuar estupidamente gelada.

Só deixou de comentar a solução brasileira para baixar custos enchendo de novo o barril. Achei no blog Ladecasa.

 

Posted on 25th abril 2013 in Sem categoria  •  No comments yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *