logo
Governo e política, crime e segurança, arte, escola, dinheiro e principalmente gente da cidade sem portas
post

O Bacacheri está indignado: quem foi o inimigo que construiu essa calçada?

Estados Unidos Diziam que o perigo estava nas calçadas de petit pavê. A da rua Estados Unidos é de cimento.

 

Segundo o IBGE, 210 mil residências de Curitiba não têm calçadas – e por isso o Ippuc promete fazer um Plano Diretor de Calçadas.

O IBGE não revela quantas residências têm calçadas precárias, como a da Rua Estados Unidos, no Bacacheri – armadilha para os pedestres, alegria para os traumatologistas.

O saudoso Sergio Mercer compôs o Cha Cha Cha do IPPUC, com o refrão “Planea, planea, planea…” para retratar o que começava a acontecer nos anos 80 – a mania de transformar tudo em ações de planejamento.

Tem buraco na calçada?

Então temos que: a) Criar um grupo de trabalho; b) Redigir o Plano Diretor dos Buracos – PLADIBU; c) Chamar nosso redator para escrever uns pronunciamentos de apoio para os vereadores da base aliada; d) Convocar a agência e passar um briefing para a campanha “Amo Minha Calçada”.

Tudo pra ontem.

E não esqueça do instituto de pesquisa. Tem que sair a jato. Vai confirmar que 87% dos curitibanos consideram nossas calçadas ótimas ou boas.

Atenção, heim? O Inimigo pode estar trabalhando o descontentamento dos que levaram tombos. Prepare uma visita ao Hospital dos Quebrados. O prefeito com uma criancinha no colo dá primeira página. Bracinho engessado ajuda.

Não dá pra esquecer os da melhor idade. Um campeonato de peteca no calçadão. Lá em Beagá consegui matéria no Jornal Hoje e primeira página na Super Notícia. Aqui o pessoal não gosta de jogar peteca? Então que tal uma campanha chamada “Vinada na Calçada”? Ou “Carneiro no Buraco?” Ou um campeonato de costela fogo de chão?

Posted on 25th abril 2013 in Sem categoria  •  No comments yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *