logo
Governo e política, crime e segurança, arte, escola, dinheiro e principalmente gente da cidade sem portas
post

Onde estudam os filhos do Mantega? Aqui não é

 

 

“Ignora-se completamente de que planeta vieram as estatísticas segundo as quais um filho cursando o ensino particular, superior ou não, custa somente R$ 3.091,35, ou R$ 257,61 mensais!”

A observação está no artigo de José Alexandre Saraiva, publicado hoje, na Gazeta do Povo.

É a democracia que faz isso?

As velhas sociedades dividiam-se em fieis X infiéis, nativos X forasteiros, capitalistas X trabalhadores. No estado capitalista contemporâneo (talvez seja melhor colocar esse “contemporâneo” entre aspas) isso mudou. Agora que as ditaduras cairam e os parlamentos ganharam força, a luta é entre os cidadãos sub-representados e os super-representados.

“Isso é democracia!” – proclamou outro dia o pastor Feliciano, ao mandar prender um manifestante na Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados. Apesar de representar uma pequena parcela dos brasileiros, onde a maioria é de pardos e negros, o pastor garante que os negros são amaldiçoados por Deus – mas vai se segurando na presidência daquela comissão parlamentar.

Os partidos que compartilham a base parlamentar do governo Dilma não representam corretamente a sociedade brasileira. A eleição proporcional gera distorções, que são ampliadas pela ação do poder econômico.

E há o hiato entre a Constituição que o parlamento aprovou e as decisões do estamento burocrático que administra o Estado brasileiro.

O ministro Guido Mantega envia os filhos para a escola pública? Caso contrário, por que concorda com a conta dos tecnoburocratas da Receita Federal?

As famílias da classe média que mantém os filhos em escolas particulares estão no limite da capacidade de sacrifício. E, sem esse investimento não há como melhorar o Brasil.

 

 

Posted on 6th abril 2013 in Sem categoria  •  No comments yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *