logo
Governo e política, crime e segurança, arte, escola, dinheiro e principalmente gente da cidade sem portas
post

O papa é argentino mas Deus é brasileiro. Por isso, talvez possamos assistir ao milagre da Copa que deu certo pelas razões erradas

inundação Pobre Maracanã. A chuva continua forte no Rio de Janeiro. (foto Lancenet)

 

Está no boletim da Secretaria de Comunicação da Presidência da República um prognóstico otimista para a Copa do Mundo de 2014. Mesmo com o Maracanã inundado pela chuva que não para no Rio de Janeiro.  O correspondente da agência Reuters escreve que – por incrível que pareça – o Brasil não vai viver o caos da infraestrutura deficiente.

 

Brian Winter abre texto sobre a Copa do Mundo no Brasil com a frase que ganhou as redes sociais: ´Imagina na Copa`. Ele explica que a frase se tornou a favorita no País para reclamar dos problemas de infraestrutura como trânsito ou atraso nos aeroportos. Para Paulo Resende, um dos maiores especialistas em logística do Brasil, o temor é equivocado. Depois de uma pesquisa com 20 das principais empresas do País e agências de viagens, ele acredita que as rodovias e os aeroportos brasileiros vão, na verdade, ter um tráfego menor durante os jogos da Copa do que em dias normais de negócios. A razão: os brasileiros ouviram tanta projeção negativa sobre o período que empresas vão evitar viagens de negócios, famílias vão evitar férias e algumas pessoas vão simplesmente ficar em casa o máximo possível e assistir os jogos pela TV, acredita Resende. ´Que sorte, nossa incompetência poderá nos salvar`, disse ele, segundo o texto distribuído pela Reuters. ´As pessoas estão tão preocupadas com a Copa que vão se trancar dentro de casa`. Essa tendência ocorreu em Londres no ano passado durante os Jogos Olimpícos, afirmam observadores. Em intertítulo, reportagem destaca que o Brasil está não somente se preparando para a Copa e Olimpíadas. O País está com dificuldades para melhorar a infraestrutura que ficou obsoleta depois do boom econômico da última década. ´É uma pena, mas a realidade será distante do que havia sido planejado`, comenta Resende em relação às obras que não ficarão prontas para a Copa do Mundo, como um monotrilho em São Paulo.

Posted on 19th março 2013 in Sem categoria  •  No comments yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *