logo
Governo e política, crime e segurança, arte, escola, dinheiro e principalmente gente da cidade sem portas
post

URBS fracassa; Ligeirão Norte atrasa

ligeirao A gente sofre com as obras para melhorar a “cidade-vitrine”

 

Alguns esclarecimentos para quem ainda acredita que veículos sobre pneus resolvem nosso problema de transporte coletivo.

1. O Ligeirão Norte não vai diminuir o tempo de viagem de 40 para 25 minutos. Especialistas em trânsito garantem. E quem viver, verá.

2. O número de passageiros transportados não vai aumentar 50%

3. As obras de alargamento da canaleta para permitir a transposição não vão ficar prontas em seis meses, como foi prometido. Elas vão acabar com vagas de estacionamento e de circulação de carros nas pistas laterais.

4. Estações-tubo como Constantino Marochi, Bom Jesus e Fernando de Noronha continuam em obras; algum dia serão reativadas, mas as obras seguem atrasadíssimas.

5. A cidade não vai lucrar com isso. Quem lucra são as fábricas de ônibus, que usam Curitiba como vitrine para vender o sistema BRT a outras cidades.

6. As cidades que importaram o BRT não estão satisfeitas com o que compraram. Bogotá vive uma crise nos transportes coletivos e agora a população exige um metrô.

Em março do ano passado, protestos pelos atrasos e excesso de passageiros resultaram em batalha entre o povo e a polícia.

Posted on 27th fevereiro 2013 in Sem categoria  •  No comments yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *