logo
Governo e política, crime e segurança, arte, escola, dinheiro e principalmente gente da cidade sem portas
post

O parque é do bairro. Fecha na hora que a gente quiser

hhjhjhjh

Salvando o verde do centro da cidade.

.

EC1 significa  Easter Central post code área. (Há também EC2, EC# e EC4). Engloba Inslington e  bairros de classe média no norte de Londres. É central mas longe do centrão, aquelas ruas superpovoadas por multidões de turistas.

Fortune Street Park faz parte de uma dezena de parques semi-públicos administrados pelos moradores do bairro. São mantidos por instituições de caridade e pelo City Bridge Trust – braço bondoso da City, que é o centro da maior rede de paraísos fiscais do mundo.

O parque é semi-público porque, quando termina o movimento, um funcionário da instituição de caridade que o administra fecha os portões. A hora varia. Pode ser às seis da tarde no inverno ou às dez da noite no verão.

Fica ao lado do centro cultural Barbican, que todos admiram. Por perto há mercados, muito comércio de rua. Da EC1 é possível chegar à pé aos hotspots. E também há ônibus, underground, ciclovia.

Viver aqui não é barato, também não é caro. Os alugueis estão 10% mais altos que a média de Londres.

Os brinquedos são simples, atraentes, engenhosos. Adultos estão por perto. Conversam nas mesas de madeira rústica, abastecida de sucos, café e granola.

.

gghghghg Os pássaros mais comuns por aqui são o rouxinol, o coleirinho e o picapau.

 

 

.

jjkjkjkj Para o morador daquela casa ali, o parque é também quintal. O nome nasceu com o Fortune Theatre, do século 16. Contemporâneo do Globe Theatre, de Shakespeare.
Posted on 24th agosto 2018 in Sem categoria  •  No comments yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *