logo
Governo e política, crime e segurança, arte, escola, dinheiro e principalmente gente da cidade sem portas
post

Adam Smith e a junk food

.

 

 

ghghghg O governo inglês faz campanha contra o sausage roll, aqui conhecido como enroladinho de linguiça.

 

.

Adam Smith nasceu no dia 5 de junho de 1723 em Kirkcaldy, a 15 quilômetros de Edimburgo. Três anos depois, durante visita à família da mãe, foi raptado por ciganos.

Um tio conseguiu resgatá-lo e a pergunta inevitável é: -como seria o mundo se os ciganos sumissem para sempre com a criança?

Não haveria capitalismo? Ou, pior, haveria um capitalismo onde nem a mão invisível do mercado desse um jeito nos preços, na oferta, na demanda?

Difícil responder, mas com certeza não existiria o Centro Empresarial Adam Smith, que um construtor neoliberal ergueu no Batel – e onde há salas e conjuntos para alugar e vender porque a crise é braba e urge desimobilizar o capital.

Algumas dessas unidades foram usadas para garantir dívidas não pagas. Estão na Kromberg Leilões aguardando a melhor oferta.

 

***

 

Em Londres, o Instituto Adam Smith desenvolve vigorosa campanha contra as medidas do governo inglês para acabar com a junk food.

No site (www.adamsmith.org) ele afirma: “O governo revelou planos para o banimento total da publicidade online da chamada junk food. Isso influi alguns alimentos prediletos da família, de enroladinho de linguiça ao peixe frito, da mostarda ao molho de fermento.”

“A medida se aplica a todas as mídias sociais, sites comerciais e pessoais, e-mails e mensagens de texto.”

E mensagem conclui:

“Isso será mau para os consumidores, prejudicial aos negócios e em nada ajudará a reduzir os índices de obesidade na Grã Bretanha.”

Então é isso: se os ciganos tivessem sumido com Adam Smith talvez não houvesse na Inglaterra, e no mundo, lobbies contra as campanhas de saúde pública.

.

Posted on 29th dezembro 2020 in Sem categoria  •  No comments yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *