logo
Governo e política, crime e segurança, arte, escola, dinheiro e principalmente gente da cidade sem portas
post

Investigação na Copel Telecom resulta negativa

 

A Copel distribuiu ontem comunicado aos acionistas informando o resultado negativo da investigação interna independente para apurar supostas irregularidades na Copel Telecom entre os anos de 2015 e 2018. A informação foi transmitida por Adriano Rudek de Moura, Diretor de Finanças e de Relações com Investidores.

 

As supostas irregularidades estavam basicamente relacionadas com os processos de contratação de prestadores de serviço e renúncias de receitas referentes a alguns clientes e fornecedores.

Elas foram identificadas através do Canal de Denúncias da Companhia e trabalhos de controle interno.

A empresa reconhece que há deficiência de controles na subsidiária. Anuncia que vai melhorar os processos de gestão de clientes, suprimentos e fornecedores. Mas, sublinha o relatório, “não foram identificadas evidências de fraude contábil ou de erro intencional”. Também não há provas de recebimento ou pagamento de vantagem indevida a funcionários.

O comunicado afirma que “não há indicativo de que os valores constantes  das demonstrações contábeis possam ter sido afetados de forma relevante”. Além de um “plano de remediação”, a Copel informa que continua colaborando com as autoridades.

.

 

Posted on 1st setembro 2020 in Sem categoria  •  No comments yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *