logo
Governo e política, crime e segurança, arte, escola, dinheiro e principalmente gente da cidade sem portas
post

Midia digital nos EUA – Murdoch é o líder

.

hjkjkj

Rupert Murdoch, magnata australiano, dono da Fox News, lidera a midia digital nos EUA

 

.

Relatório publicado na PressGazette, da Inglaterra, informa que a mídia digital nos EUA ainda está razoavelmente diversificada.

A análise do número de visitas aos 50 maiores sites de notícia mostra que apenas três recebem mais de 10% do total de visitas, enquanto outros oito têm um share superior a 3%. Os dados são da Similarweb.

Na Inglaterra, a concentração é maior. Apenas dois grupos – Reach (Daily Mirror, Daily Express etc) e BBC – recebem metade de todas as visitas.

A News Corp, de Rupert Murdoch, dona da foxnews.com e nypost.com, entre outros, tem o maior share – 12%. Recebe 425 milhões dos três bilhões de visitas mensais aos 50 maiores sites. Os dados são de outubro de 2021.

Em segundo lugar, com 11%, correspondentes a 364 milhões de visitas, vêm os sites de propriedade da gigante de telecomunicações AT&T, que controla entre outros a Turner Broadcasting, dona da CNN.

Em terceiro, estão os sites da Microsoft, com 10% (330 milhões).

A seguir, temos Apollo Global Management – Cox Midia Group, Yahoo! (8%, ou 250 milhões)

Ochs Sulzbergers/NY Times Co. (7% ou 212 milhões)

Google (5%, 165 milhões)

Comcast (4%, 130 milhões)

Grupo Bezos – Amazon & Washington Post (3% ou 100 milhões)

Refletindo a diversidade do mercado digital americano, 40% das visitas foram para sites pertencentes a pessoas ou grupos que conseguiram menos de 3% de share. Entre eles, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Ùltimos Dias, dona da maior emissora de Utah, a KSL; Axel Springer, proprietário do Business Insider e Politico; New Media Investiment Group, que controla o jornal USA Today através da rede Gannett.

Abaixo estão sites de entretenimento como gazillions.com; de notícias gerais standardnews.com; de direita epochtimes.com, ligado ao movimento religioso chinês Falun Gong.

.

 

Posted on 13th janeiro 2022 in Sem categoria  •  No comments yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *